Já está disponível no site da Prefeitura o edital para definir a empresa responsável pelas obras de melhoria no sistema de abastecimento de água do perímetro urbano.
A Fundação Nacional da Saúde (Funasa) liberou uma verba de R$ 1,5 milhões para o desenvolvimento do projeto. A abertura das propostas de empresas acontecerá no dia 28 de dezembro, às 10h, na Sede da Prefeitura.
A atual rede de abastecimento, diante da crescente demanda, já não possibilita um atendimento satisfatório às necessidades da população. Atualmente a Associação de Abastecimento de Água (Asagua) trabalha com mais de 700 economias.
Pela estimativa dos técnicos o custo total do projeto chegará ao montante de R$ 1.511.722,18 com previsão de conclusão em cinco meses. O objetivo é garantir um fornecimento contínuo de água de boa qualidade para todos os moradores do perímetro urbano.
De acordo com o edital a visita técnica das empresas ocorrerá entre o período de 17 a 23 de dezembro sendo realizada exclusivamente no horário que vai das 8h às 11h30min. O projeto prevê a instalação de seis reservatórios totalizando 180 mil litros, extensão de rede em 9,1 Km com colocação de tubulação de dimensões de 150 milímetros.