A licitação para escolha de empresa que fornecerá os equipamentos de ginástica para a instalação de sete novas academias ao ar livre acontecerá no dia 19 de abril, às 9h, na sala de licitações da Prefeitura. Serão beneficiadas com estas academias as demais localidades do município, uma vez que, o centro já possui três instaladas.
A licitação prevê a aquisição de quatro aparelhos mais placa de orientação para cada academia. A base de concreto para a instalação deles será construída pela equipe de pedreiros da Secretária de Obras, Viação e Trânsito. Além disso, serão adquiridos três tipos de brinquedos para serem instalados nos locais onde não há pracinha perto das áreas escolhidas para a instalação das academias. O investimento previsto nesta obra é de aproximadamente R$ 100 mil.
A prefeita Carmen Goerck destaca que estas academias serão construídas através de recursos próprios e que elas atendem a uma reivindicação da população. “Os moradores das nossas comunidades nos pediam academias, então resolvemos investir e atender esta reivindicação” relata. “No centro, a primeira academia trouxe resultados positivos, por isso instalamos mais duas em outras ruas. Acreditamos que nas demais comunidades o resultado será o mesmo”, diz.
Pracinha Emef Ireno Bohn
Juntamente com a licitação para os equipamentos das novas academias serão licitados brinquedos para a construção de uma praça junto a Emef Ireno Bohn. O investimento previsto para esta obra é de R$ 22.600,00.