A Administração Municipal atendendo o pleito dos moradores do Loteamento Vila Nova, no final das Poliédricas, em direção a Vila Santo Antônio, está providenciando o rebaixamento daquela estrada. As obras iniciaram hoje, 20. Nesta primeira etapa, o Executivo está raspando o material útil e os caminhões pertencentes ao parque de máquinas da Secretaria de Obras, Viação e Trânsito estão levando o material que pertence ao município. A obra acontece em forma de parceria com a empresa Giovanella.

A empresa precisa de aterro para a pavimentação que está acontecendo nas ruas centrais do município, e seguiram no interior. Desta forma, ela fará o deslocamento da terra que será retirada do local para usá-la no aterro da obra de pavimentação que está em execução. Posteriormente, o Executivo, através da equipe da Secretaria de Obras, Viação e Trânsito irá fazer a recuperação da estrada, com colocação de material e reposição de bueiros eventualmente danificados durante esta ação.

A prefeita salienta que a Administração está mais uma vez colocando em prática uma obra para bem atender a população, sendo este um pleito requisitado por aquele aglomerado urbano, que argumentava na solicitação que as residências estão muito abaixo do nível da rua e em consequência o fluxo de água invade as propriedades. Outro fator relevante relatado pelos moradores diz respeito a fiação da rede elétrica que é muito baixa, dificultando o trânsito de veículos de carga. Eles relataram que inúmeras vezes houve acidentes, com corte de energia e prejuízo às famílias.

 O Executivo desde já pede desculpa pelo eventual transtorno, mas destaca que esta é uma forma de potencializar os recursos, pois aproveitando que estão acontecendo obras na sede, o executivo está usando de máquinas de uma empresa terceirizada sem custos, uma vez que ela usará da terra para a obra de pavimentação que está sendo feita no município.

O trânsito naquela região será parcialmente interrompido, sendo que primeiro será feito um lado da estrada e depois o outro, viabilizando a passagem de veículos por um dos lados. A obra acontecerá em três etapas: primeiro a prefeitura vai levar o material útil, em seguida a empresa Giovanella vai retirar a parte correspondente ao aterro e por fim, O Executivo fará a recuperação total da estrada do local.

20 de junho de 2016 – Obras, Viação e Trânsito