Encontro com a patrona Léia Cassol foi um dos pontos altos da 13ª Feira Municipal do livro de Mato Leitão

Após dois dias de Feira Municipal do Livro na Cidade das Orquídeas, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, avalia de forma muito positiva o evento. Conforme o secretário da pasta, Diego Konrad, os pontos altos da Feira foram os momentos de interação entre alunos e escritores convidados: patrona Léia Cassol e escritor Caio Riter e a apresentação do espetáculo “O Negrinho do Pastoreio” – Teatro Social (Tio Tony). “Sem dúvidas a escolha destes escritores foi uma escolha muito acertada de todos os organizadores”.

Diego ainda salienta que a participação das escolas foi muito importante para o sucesso do evento. “As quatro escolas do município participaram de forma muito intensa da Feira. Os alunos trabalharam em sala de aula os livros dos escritores convidados e nos dois dias interagiram de forma muito significativa”, diz.

Além disso, o secretário menciona os estandes de cada escola, nos quais cada uma pode mostrar seus trabalhos de sala de aula, o que além de ornamentar as dependências da Seubv, encantavam os visitantes que conheciam mais sobre a escola. “De uma forma geral, avaliamos como um evento muito positivo a realização da 13ª edição da Feira do Livro”, destaca Diego.

A 13ª Feira Municipal do Livro foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Mato Leitão, em parceria com a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio RS) e conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Sindilojas Vale do Rio Pardo.

AQUISIÇÃO DE LIVROS

Por se tratar de período eleitoral e respeitando a legislação em vigor, optou-se neste ano por adquirir livros para as escolas e não distribuir vales a cada aluno. Desta forma, cada um dos quatro educandários do município, três municipais e um estadual, puderam escolher durante a Feira os livros de acordo com a necessidade da sua biblioteca.

Assim, eles ficarão nas bibliotecas das escolas disponíveis a toda comunidade escolar, o que é muito importante, uma vez que reforça a ideia do compartilhamento entre os alunos, trabalhando o coletivo.