Neste ano, o Executivo Municipal de Mato Leitão não ofereceu aos alunos das quatro escolas da cidade os vale-livros, entregues a cada um para auxiliar na aquisição de livros durante a Feira Municipal do Livro. A medida foi adotada por se tratar de ano eleitoral. Desta forma, a Administração investiu o valor referente aos vales, cerca de R$ 5 mil, na aquisição de livros para o acervo das bibliotecas das quatro escolas da Cidade das Orquídeas.
As obras, escolhidas pelas direções dos educandários, foram entregues na última semana pelo secretário de Educação, Cultura e Desporto, Diego Konrad, e ficarão disponíveis a todos os alunos, reforçando a ideia do coletivo e do partilhar entre eles, pois assim um mesmo livro poderá ser lido por diversos alunos. Os livros foram adquiridos durante o último dia da 13ª Feira Municipal do Livro de Mato Leitão dos livreiros que estavam presentes no evento.
As escolas beneficiadas foram: Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga, Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ireno Bohn, Emef Santo Antônio de Pádua e Colégio Estadual Poncho Verde.