Na última quarta-feira, 14, cerca de 50 produtores participaram de mais uma oficina realizada pela Escola do Leite, um projeto inédito criado pela Dália Alimentos e que está em andamento nos municípios que compreendem a região de Arroio do Meio, da qual Mato Leitão, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul e outros municípios fazem parte. Neste dia, participaram das aulas os associados que produzem leite nos municípios próximos a Venâncio Aires e Mato Leitão.

Como de praxe, a aula foi realizada na propriedade de um associado. Desta vez os participantes foram recebidos na propriedade de Vilson Becker em Vila Arroio Bonito. de O assunto trabalhado foi a Produção Forradeiras Conservadas.

Prestigiando a Escola do Leite, estiveram presentes na oficina ministrada ontem o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Iliceu Burghardt e o chefe do escritório local da Emater/Ascar Claudiomiro de Oliveira.

O próximo módulo de aulas ministradas pela Escola do Leite tratará sobre Criação de Terneiras e Novilhas, no dia 13 de outubro, na propriedade de Írio Frey, em Linha Cecília, Venâncio Aires.  Em Mato Leitão serão ministrados em mais três ocasiões módulos da Escola do Leite.

Escola do Leite

O projeto Escola do Leite teve início em 2013 e percorre as propriedades rurais com a finalidade de levar conhecimento e informação aos associados que produzem leite para a Dália Alimentos. Este é o novo modelo de assistência técnica da cooperativa.

Calendário de aulas – turma D

13/10/2016 – Criação de Terneiras e Novilhas – propriedade de Írio Frey, Linha Cecília, Venâncio Aires.

17/10/2016 – Conforto e bem-estar de vacas leiteiras – propriedade de Miguel Becker, Vila Arroio Bonito, Mato Leitão.

14/12/2016 – Manejo nutricional do rebanho – propriedade de Décio Leismann, Vila Santo Antônio, Mato Leitão.

18/01/2017 – Produção de vacas leiteiras – propriedade de Vilson Becker, Vila Arroio Bonito, Mato Leitão.

14 de setembro de 2016 – Agricultura e Meio Ambiente