Carmen explica que para Mato Leitão o turno único não se torna interessante
O executivo de Mato Leitão anunciou na última semana, que não irá adotar turno único nas repartições públicas. A medida que vem sendo tomada por diversas prefeituras do Estado e da região, não será usada na Cidade das Orquídeas, uma vez que, conforme a prefeita Carmen Goerck a adesão do turno único não é uma opção tendo em vista os prejuízos que a população sofreria e a baixa economia que ele traria ao município.
Desta forma, Carmen destaca que todos os serviços continuarão sendo oferecidos normalmente à população, havendo, inclusive, contratações na área da saúde que se tornam necessárias para manter o serviço prestado com qualidade. “Não vamos adotar o turno único, pois com planejamento, organização e gestão conseguimos manter as contas equilibradas e dar continuidade a prestação de serviços essenciais”, explica a chefe do Executivo.
A única mudança que ocorreu, foi que os funcionários da Administração passaram a trabalhar nas sextas-feiras durante o horário do meio-dia, cumprindo sua jornada de trabalho até às 14h. Este procedimento já vinha acontecendo com alguns setores da Administração, no entanto, devido ao fluxo de trabalho se optou por todos cumprirem este horário. Nos demais dias o atendimento ocorre normalmente das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17. Apenas na sexta-feira a Prefeitura atendente em todos os setores das 8h às 14h sem fechar ao meio-dia.
17 de outubro de 2016 – Administração