O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou ao Legislativo, para apreciação e votação na sessão ordinária desta terça-feira, 4, projetos de lei relacionados com ações na área da Saúde. Um deles altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e abre crédito adicional especial no orçamento.
A proposta visa realizar adequações orçamentárias tendo em vista verba de R$ 150 mil liberada pelo Ministério da Saúde. O recurso servirá para aquisição de veículo pick-up cabine dupla 4 x 4, duas poltronas hospitalares, um projetor multimídia, um computador portátil, um balde a pedal, um desfibrilador externo automático e três condicionadores de ar para as Unidades Básicas de Saúde da Sede e Vila Santo Antônio, visando qualificar o atendimento aos usuários.
Outro projeto de lei autoriza o Município a repassar incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde vinculados às equipes de Saúde da Família, repassado pelo Estado. Trata-se de incentivo adicional de R$ 10.140,00 o qual deve ser utilizado exclusivamente para fins de repasse aos Agentes de Saúde a título de prêmio ou bonificação para execução de atividades. O investimento contribuirá para a melhoria dos indicadores de saúde, beneficiando toda a comunidade.