Os produtores interessados em receber auxílio da Prefeitura no transporte de calcário devem ficar atentos para o prazo final de inscrição, marcado para 28 de abril. A aquisição do produto visa correção de solo um dos requisitos básicos para uma maior produtividade nas propriedades.

No ano passado, vinte e quatro agricultores aproveitaram o programa municipal com a aquisição de 350 toneladas. A Prefeitura auxilia os agricultores com o transporte do material, sendo que o limite é de uma carga por propriedade. O interessado fica responsável pelo pagamento do calcário. É imprescindível que os interessados estejam com as análises de solo em dia, sendo que o prazo de validade das amostras é de dois anos.

As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. Os produtores podem também se inscrever para realizar as análises de solo, sendo necessário apresentar o número da matrícula das áreas e o respectivo tamanho.

 

AVEIA

Teve início nesta semana o roteiro de entrega das encomendas de Aveia, Veneno de Formiga e Ervilhaca nas propriedades. É imprescindível que o produtor não tenha débitos com a Prefeitura.