Carreira política, família e metas para o atual mandato. O prefeito Carlos Alberto Bohn respondeu a vários questionamentos formulados por alunos do 9ª Ano do Colégio Estadual Poncho Verde.  A entrevista para um trabalho escolar na disciplina de Português foi elaborada por Pedro Paez, 14 anos, Luís Henrique Veiga, 16 anos e Tiago Pilz, 14 anos.

Na sede da Prefeitura, o Chefe do Executivo revelou que a trajetória política teve início em 1996. A partir daquele momento, Carlos Bohn se elegeu três vezes prefeito de Mato Leitão, tendo atuado também como Secretário Municipal de Finanças em Venâncio Aires, na Secretaria Estadual de Educação e como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa. Bohn afirmou a vida política não é fácil. “O envolvimento é intenso todos os dias. Felizmente sempre pude contar com o apoio e compreensão da família. Isso ajuda muito nesta atividade”, disse.

Ao ser questionado sobre as principais conquistas como prefeito nos dois mandatos anteriores, Bohn citou a municipalização dos serviços na Saúde; qualidade e acesso a todos na Educação; melhorias nas comunidades; pavimentação asfáltica; incentivos na Agricultura; parque de máquinas e instalação de empresas.

FAÇANHA

Bohn comentou também das dificuldades para garantir verbas. “São sempre negociações muito difíceis. Considero uma verdadeira façanha o apoio financeiro do Estado na recuperação do Acesso 20 de Março e construção do ginásio do Poncho Verde, no segundo mandato. Alcançamos aquilo que centenas de municípios tentaram e não conseguiram”, disse.

METAS

O prefeito destaca que uma das metas na Prefeitura, neste terceiro mandato, é valorizar ao máximo o trabalho de cada servidor público. Outras prioridades: geração de emprego e renda; implantação do Distrito Industrial; pavimentação de ruas como a Avenida Alfredo Pilz; Centro Administrativo; início das atividades no projeto Avícola da Dália Alimentos e ampliação do turno integral em escolas.