A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua desenvolve um ciclo de palestras para o grupo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), contemplando o projeto ‘Cativar é criar laços para a vida’.
O primeiro encontro, dia 19 de junho, envolveu o Terapeuta Holístico Élio Rodrigues que enfatizou a importância de viver bem consigo mesmo, para conviver melhor em sociedade, assumindo nosso compromisso como cidadãos. Rodrigues relatou a importância de ter um objetivo na vida e mostrar para nós mesmos que somos capazes de alcançá-lo, independentemente da classe social, idade e dos obstáculos. “Acreditando em nós e não no que os outros falam”, disse.
O terapeuta também falou que vivemos e aprendemos a ter sabedoria quando juntamos nossos conhecimentos e nossas experiências, pois a sorte não existe. Segundo o palestrante, não podemos esquecer que o que diferencia os seres humanos dos outros seres é o livre arbítrio. As demais palestras estão sendo programadas para acontecerem mensalmente com as turmas.
Em sala de aula, deu-se continuidade ao trabalho nas aulas de Língua Portuguesa com a professora Rosirene Petter Quinot, construindo um texto em conjunto com o tema
‘Fale com quem tu não deves andar que eu te direi quem tu és’.