O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto de lei que atualiza o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, bem como o respectivo quadro de cargo, dispondo sobre o regime de trabalho e pagamentos dos profissionais de educação.

Uma comissão de estudos, integrada por professores e representantes do Executivo, trabalhou na elaboração da proposta que segue agora para apreciação e votação dos vereadores. A atualização tornou-se necessária diante dos avanços que vem sendo propostos para a carreira, adequando às novas exigências e determinações legais. Além de promover as devidas revisões e adaptações, o projeto atende reivindicação dos atuais integrantes do quadro do magistério municipal.

O projeto corrige discordâncias, desencontro de informações e exclui inconstitucionalidades como, por exemplo, a que estabelece limitação de ingresso no quadro de profissionais com mais de 45 anos. A reunião ordinária do Legislativo nesta terça-feira 26, começa às 19h.

ASSISTENTE SOCIAL

O Executivo solicita também autorização para contratação emergencial de um Assistente Social, jornada de trabalho de até 20 horas semanais. O profissional substituirá servidor afastado por conta de licença para tratamento de saúde. A contratação será pelo período de 90 dias podendo ser prorrogado por igual período.