A Prefeitura recebeu autorização legislativa para abrir crédito especial no orçamento objetivando contratar com o governo federal a construção da sede própria do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A verba é de R$ 350 mil com contrapartida do Município no valor de R$ 5 mil.

O projeto, cadastrado no início do ano no Portal de Convênio do Governo Federal, recebeu apoio do deputado federal Alceu Moreira (PMDB) que inclusive intermediou audiência com o ministro Osmar Terra, ocorrida em maio, quando estiveram em Brasília o vice-prefeito Arly Stöhr (PDT) e presidente da Câmara, Elton Ulhmann (PMDB). Os recursos para a obra serão repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

O Cras funciona atualmente em prédio alugado, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação. A proposta inicialmente prevê a construção do prédio em área institucional na Rua Leni Bohn Martins, esquina com a Rua D, no Loteamento Boa Vista, junto a ampla área verde.

Na reunião da Câmara de Vereadores, terça-feira, 24, os vereadores aprovaram também a contratação de um médico veterinário pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período. O profissional atuará em mais uma etapa do Programa Municipal de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Bovina.