Equipes da Secretaria de Obras realizaram nesta semana o trabalho de limpeza da área, na localidade de Sampaio Baixo, onde serão construídos os pavilhões do Condomínio Avícola Mato Leitão. O serviço é uma das contrapartidas da Prefeitura na implantação do projeto que prevê a terminação de frangos de corte.

O cronograma havia sido acertado na semana passada durante reunião com representantes da Dália Alimentos. Aproveitando as boas condições do tempo equipes trabalharam em ritmo acelerado durante três dias. O vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha) e o secretário da Agricultura e presidente do condomínio, João Carlos Machry, coordenaram os trabalhos na área de 10,4 hectares.

A próxima etapa envolve demarcação do local, trabalhos de terraplanagem, escavação e compactação de terra. Esse serviço terá acompanhamento de um profissional contratado pela cooperativa. Mato Leitão é o primeiro município integrante do projeto Avícola a atingir o atual estágio na implantação do projeto.

Equipes trabalharam na limpeza do terreno
Equipes trabalharam na limpeza do terreno

A ideia é de começar a construção dos prédios do condomínio em abril do próximo ano. Na granja comercial de frango de corte serão criados 275 mil frangos por lote. Cada empreendimento terá oito pavilhões, edificações de apoio como casas e escritório, além de instalação para depósito e sistema de compostagem.

SERVIÇOS

A Prefeitura é responsável pela terraplenagem, compactação, deslocamento, remoção e detonação de materiais; poço artesiano; rede elétrica trifásica; acesso adequado para caminhões.

CONDOMÍNIO

Quatorze produtores locais, dois de Cruzeiro do Sul e uma cota da Cosuel integram o Condomínio Avícola Mato Leitão.

ETAPAS

– 30/03: Executivo declara área de utilidade pública

– 03/04: área é adquirida por R$ 442 mil

– 31/07: incentivo é aprovado na Comissão Municipal de Emprego

– 01/08: Câmara aprova incentivo industrial

– 29/08: Prefeitura repassa área do condomínio

– 23/10: trabalhos com máquinas