O governo federal liberou nesta semana a segunda parte da verba do Ministério do Turismo que garante a conclusão das principais obras de infraestrutura do Parque Municipal das Orquídeas, na Vila Santo Antônio.

Os serviços estavam paralisados desde agosto gerando apreensão para a realização do 11º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência da Mata. A liberação de R$ 73.125,00 não foi fácil. O assunto foi tema de pelo menos duas reuniões do prefeito Carlos Alberto Bohn durante viagem à Brasília no início deste mês. Na Secretaria Nacional de Assuntos Federativos, no Anexo II do Palácio do Planalto, o encontro foi com o gerente Macrorregional-Sul, Marco Júnior Jantsch. Bohn buscou ainda apoio político com o deputado federal Alceu Moreira (PMDB).

Carlos Bohn e o deputado Alceu Moreira
Carlos Bohn e o deputado Alceu Moreira

As tratativas deram resultado e o depósito acabou confirmado no início desta semana. Na terça-feira, 14, prefeito Carlos Bohn, vice Arly Stöhr, representantes da empresa N.J. Koefender e integrantes do Querência da Mata trataram do reinício imediato dos serviços. A meta é concluir dos trabalhos até o final do mês garantindo plenas condições para o rodeio crioulo.

Os recursos serão aplicados na conclusão da copa, cozinha, banheiros e ainda no pórtico de entrada do parque. A Secretaria de Obras também realizará serviços de melhoria e limpeza no local, que deverá receber muitos visitantes para o evento tradicionalista. O rodeio será nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro com ampla programação. Uma das novidades é a Tourada com Danilo Teodoro.

VERBA

O projeto prevê investimento total de R$ 176 mil, através de emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário (PT). As obras começaram no início do ano sendo paralisadas em agosto.

CTG Querência da Mata terá rodeio em dezembro
CTG Querência da Mata terá rodeio em dezembro