A Sucatas Oliveira, instalada no Loteamento Amizade, está transformado lixo em uma excelente oportunidade de negócios. Com atuação em Mato Leitão, Venâncio Aires e Cruzeiro do Sul a empresa recicla materiais como papelão, plástico, metal, vidro e alumínio. A maior parte do material que a população descarta garante o sustento de várias famílias.

O empresário Odair José Oliveira iniciou o projeto há dois anos. O negócio deu tão certo que a empresa já oferece seis postos de trabalho e com a expectativa de mais quatro funcionários no próximo ano. “É a concretização de um sonho. Acreditei nisso e com esforço estamos crescendo. Tenho ainda muito planos para o futuro”, disse.

As equipes da empresa atuam diariamente nas ruas e localidades nos três municípios recolhendo todo o tipo de lixo. O material passa por reciclagem (separação e depois prensado) num galpão da empresa, localizado no Loteamento Amizade. O resultado de reciclagem a cada semana é de cinco toneladas de papelão e plástico e outras seis de metal. O material que não é reaproveitado segue para o aterro sanitário em Minas do Leão.

A inauguração oficial da sede, em funcionamento desde outubro do ano passado, ocorreu na última sexta-feira, 28. “É um trabalho importante e significativo. Gera oportunidade, renda e emprego além de resolver uma questão ambiental. A Prefeitura é parceira nesta iniciativa”, disse Carlos Bohn.

RECICLAGEM

Resultado a cada semana

– 5 toneladas de papelão e plástico

– seis de metal

– material não aproveitado segue para o aterro sanitário de Minas do Leão

Depois de separado material é comercializado
Depois de separado material é comercializado