O tempo colaborou no final de semana e o CTG Querência da Mata promoveu um grande rodeio crioulo no Parque Municipal das Orquídeas, na Vila Santo Antônio. A organização estima um público de aproximadamente 2 mil pessoas nos três dias.
“O balanço é muito positivo. O rodeio reuniu 58 equipes representando mais de 30 municípios. Os comentários do pessoal foram muito bons pelo evento. O parque virou uma cidade de lona no final de semana”, disse o patrão Renato Dameda. A abertura da décima primeira edição, a segunda em Mato Leitão, ocorreu no final da tarde do sábado, 2, com a presença de autoridades como o prefeito Carlos Bohn, secretários municipais, vereadores e lideranças do tradicionalismo regional. “O CTG se empenhou muito para que tudo desse certo, com o apoio da Prefeitura. Estamos melhorando cada vez mais a estrutura do parque. Esse evento fortalece o tradicionalismo”, disse Bohn.

O coordenador da 24ª Região Tradicionalista, Dalmo Inácio Mayer, destacou o grande evento e o trabalho do Querência da Mata que divulga o município em todo o Estado. O patrão Renato Dameda agradeceu o apoio do poder público na montagem da estrutura do parque que recebeu um grande público nos três dias.
