Os moradores de Linha Dresch deram ‘ok’ para a Prefeitura iniciar o trabalho de regularização de imóveis na comunidade. A meta é elaborar um completo mapeamento dos imóveis localizados na área possibilitando que proprietários possam encaminhar a escritura definitiva.
O assunto foi tema de uma reunião na quinta-feira, 7, entre representantes do governo municipal e moradores na sede da Associação Novo Amanhecer. Após esclarecimentos do prefeito Carlos Bohn e fiscal municipal Lisandre Thomas a proposta do Executivo recebeu aprovação unânime. “O trabalho da equipe começa na semana que vem. Todos os imóveis serão visitados para coleta das primeiras informações. A seguir, será contratada uma empresa para fazer o mapeamento definitivo”, disse Bohn.
Esse é o segundo projeto beneficiando grupos populares. Recentemente, equipe da Prefeitura realizou levantamento no Loteamento Amizade, num total de 95 imóveis. A regularização de zona urbana leva em conta o que determina uma lei municipal aprovada em 2013. Naquela oportunidade foram criados três perímetros urbanos: margens da RSC-453, Loteamento Amizade e Linha Dresch.
DOCUMENTOS
Os moradores devem encaminhar cópias dos documentos de propriedade do imóvel (recibo, contrato compra e venda, partilha, escritura) na Prefeitura. A expectativa é cadastrar cerca de 50 imóveis.
