Está em fase final na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) a análise do projeto técnico do acesso ao Distrito Industrial de Mato Leitão, na localidade de Duque de Caxias. A Prefeitura apresentou uma nova proposta prevendo implantação de uma interseção (entrada Palanque Pequeno) e rua paralela na RSC-453.

O assunto foi pauta de uma reunião na semana passada em Porto Alegre, entre o prefeito Carlos Alberto Bohn e o diretor presidente da EGR Nelson Lidio Nunes. A ideia do governo municipal é fazer o acesso principal ao distrito pela rua paralela à rodovia, facilitando principalmente a circulação de veículos pesados. “A análise por parte dos técnicos está adiantada. A expectativa é para uma resposta positiva nas próximas semanas”, disse Bohn.

Carlos Bohn com o diretor presidente da EGR
Carlos Bohn com o diretor presidente da EGR

A implantação do distrito teve início em 2009 com a aquisição da área de 6 hectares. Neste ano, a Câmara de Vereadores aprovou lei específica para organização de áreas urbanas destinadas à instalação de empresas. As novas regras objetivam um melhor aproveitamento da área.

PÓRTICO

O prefeito Carlos Bohn tratou também na EGR de uma autorização para execução de serviços de ajardinamento e outras melhorias junto ao pórtico principal, na área de domínio do Daer.