O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou para apreciação e votação na Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê a contratação de sete professores para ministrar aulas nas escolas de rede municipal, ano letivo 2018.

A contratação objetiva a realização de trabalho emergencial e temporário em decorrência de licença maternidade, além de nomeação de profissionais concursados nas equipes diretivas das escolas. A primeira contratação destina-se ao cargo de professor de Educação Física -Anos Iniciais do Ensino Fundamental- necessária para suprir vaga disponibilizada por servidora da Emef Ireno Bohn, em virtude de concessão de licença maternidade.

Ainda no Ensino Fundamental, também será necessária a contratação de dois profissionais para exercer cargos de professor de Educação Física na Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua. Os educadores efetivos atuantes, a exemplo de 2017, continuarão em cargos de direção e Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.

Outras quatro contratações serão necessárias para suprir vagas de profissionais de Ensino Infantil (Anos Iniciais), que também assumirão cargos da direção da Emei Vó Olga (duas), além de licença maternidade para outras duas.

ESCAVADEIRA

Os vereadores analisam também o projeto que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e abre crédito especial no orçamento de R$ 200 mil para compra de uma escavadeira hidráulica. A nova máquina garantirá rendimento, agilidade e eficiência na execução de diversos trabalhos. A licitação para aquisição do equipamento está em elaboração e será finalizada nos próximos meses. A reunião do Legislativo começa nesta terça-feira, 9 de janeiro, às 19h.