A partir de 1º de fevereiro a Escola de Educação Infantil Vó Olga terá atendimento parcial para atender crianças cujos pais estão trabalhando e comprovadamente não tem onde deixar os filhos. A expectativa da direção é de que mais de 100 alunos sejam beneficiados até o início do ano letivo, marcado para 26 de fevereiro.
A diretora Betina Alice Henz da Cunha explica que o atendimento parcial na escola atenderá neste momento somente alunos que já estudavam na escola, a partir do Nível 2. “As aulas para os demais, especialmente novas matrículas, iniciam somente em 26 de fevereiro”, disse. Informações podem ser obtidas na secretaria do educandário.
Monitores e estagiários através do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) atuarão neste período de atendimento parcial. O atendimento será das 6h30min às 17h40min, sendo que pais que comprovarem horário de trabalho serão atendimento até 18h. Para o início do ano letivo, a Escola Vó Olga prevê 209 crianças matriculadas entre os níveis 1 e 6.
ESCOLAS
A rede municipal é integrada pelas escolas de Educação Infantil Vó Olga, Emef Ireno Bohn e ainda Emef Santo Antônio de Pádua, da Vila Santo Antônio.