Ao longo deste ano, a RGE Sul vai colocar em prática um importante plano de obras em Venâncio Aires que beneficiará Mato Leitão. A distribuidora do Grupo CPFL vai investir R$ 11 milhões para ampliar a subestação Venâncio Aires 2, adicionando novo transformador e três novos alimentadores (circuitos de média tensão que levam energia das subestações para as redes de baixa tensão).

Essa obra aumenta em 20 MVA (mega volt ampère) a disponibilidade de energia elétrica na região. A concessionária vai executar ainda a reforma e construção de 24 quilômetros de rede de média tensão com o que há de mais avançado em tecnologia de cabos. Os novos equipamentos são mais resistentes em dias de temporais e ventania, reduzindo os riscos de interrupção no fornecimento.

Em Mato Leitão, a RGE Sul atende mais de 2,1 consumidores nas categorias residencial, comercial, rural e industrial. O projeto de modernização do sistema vai colaborar para o desenvolvimento econômico de toda a região, aumentando a capacidade e qualidade da energia elétrica.

TEMPORAIS

A RGE Sul realiza ainda um trabalho de substituição de postes de madeira por unidades de concreto mais resistentes e duráveis, podas de árvores, instalação de equipamentos religadores automáticos e substituição de transformadores.

DÁLIA

Mato Leitão será sede de dois importantes empreendimentos no projeto Avícola da Dália Alimentos. Em nota, a RGE Sul confirma a disponibilidade de energia. ‘Sim, entretanto, primeiramente existe a necessidade de informação da demanda de energia que será consumida em cada unidade. A partir daí que se determina quais ações operativas que serão tomadas, elaboração de projeto técnico e posterior informações dos custos envolvidos em cada caso, podendo estes serem compartilhados’.