O prefeito Carlos Alberto Bohn acompanhou na terça-feira pela manhã, 06, a reunião conjunta da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) no Espaço Assemp, em Santa Cruz do Sul.

A reunião marcou a retomada dos trabalhos para as duas entidades neste ano. A Amvarp passa a ser coordenada pelo prefeito Maiquel Silva, de Vale do Sol, enquanto que Giovane Wickert (Venâncio Aires) segue no comando do Cisvale. Os prefeitos da região inclusive analisaram a prestação de contas do consórcio relativo ao ano passado. Para este ano o Cisvale pretende inaugurar o Centro de Referência de Especialidade Médica, em Santa Cruz do Sul.

Os prefeitos receberam também detalhes do projeto que trata dos resíduos sólidos de lixo. Através do Cisvale está sendo contratada uma empresa que atuará na elaboração e revisão dos planos municipais e ainda numa proposta regional. A intenção é implantar uma usina de transbordo, triagem e aterro sanitário para diminuir a diferença que existe entre a arrecadação e a despesa com o lixo. A participação de cada município depende da atual situação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. No caso de Mato Leitão é a revisão com um custo de R$ 4.575,23.

Prefeitos avaliaram diversos assuntos
Prefeitos avaliaram diversos assuntos