O Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova) está completando 26 anos de atividades. Os associados comemoraram a data durante um encontro especial, o primeiro deste ano, no Restaurante Skina. O prefeito Carlos Alberto Bohn acompanhou a reunião.

A entidade, que conta atualmente com 70 associados residentes nos três municípios, foi fundada em 28 de março de 1992 durante reunião na Sociedade de Leituras de Venâncio Aires. Entre os sócios fundadores, de Mato Leitão, estão Helma Hinterholz, Márcia Henkes, Yeda Puhl, Edmundo Konzen e Elza Kessler.

A reunião confirmou também a nova diretoria para conduzir os trabalhos em 2018 e 2019. Cláudio da Costa Cruz segue no cargo de presidente. Um dos projetos para este ano é a organização da 12ª Exposição Estadual de Orquídeas que está marcada para os dias 7, 8 e 9 de dezembro na Seubv.

A nova diretoria para 2018/2019
A nova diretoria para 2018/2019

Ao longo deste ano está prevista a participação de associados em 18 exposições no Estado, objetivando inclusive divulgar o evento local. Os orquidófilos já estiveram em Nova Petrópolis, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo e o próximo compromisso é em Novo Hamburgo.

DIRETORIA

2018/2019: Cláudio Cruz, Lovane Gross, José Heidt, Irmgarte Schwarzbold, Airton Muller, Gelson Ivan Reis, Gustavo Felten, Milton Roos e Edi Stroher