A Prefeitura recebeu autorização legislativa para prorrogar, pelo prazo de 90 dias, a contratação de profissional admitido para exercer atribuições ao cargo de Assistente Social, em caráter emergencial. Tendo em vista licença saúde da profissional efetiva a contratação havia sido aprovada em setembro do ano passado.

A prorrogação do contrato é justificada diante de novo afastamento, o que motivou inclusive requerimento de aposentadoria por invalidez, protocolado em fevereiro e que aguarda apreciação. O Executivo sustenta que a manutenção da profissional é importante na Secretaria da Assistência Social, Habitação e Cidadania que acumula alta demanda, principalmente em visitas técnicas nas residências dos beneficiados do Programa Bolsa Família.

A Prefeitura já possui outra Assistente Social no quadro, que atua com carga semanal de 20 horas. O prefeito Carlos Bohn reforçou ainda que a prorrogação do contrato garantirá a continuidade do serviço público na Assistência Social.

EQUOTERAPIA

O vereador Elton Uhlmann (MDB) apresentou indicação para que o Executivo execute projeto de equoterapia voltado para crianças e adultos portadores de deficiência física ou mental, distúrbio comportamental e vítimas de acidentes.