Mato Leitão está avaliando a possibilidade de uma parceria com o programa A União Faz a Vida, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. O objetivo é desenvolver atividades na formação pedagógica dos professores da rede municipal a partir do próximo ano.

Representantes da cooperativa apresentaram detalhes do programa durante reunião com o prefeito Carlos Alberto Bohn, secretária de Educação Isabel Cristina Machry e diretora pedagógica Liziane Decker. Participaram da reunião, no dia 19 de junho, o Assistente de Comunicação Éder Ricardo Santos, professora Janice Schmitt e o gerente da agência Sicredi Mato Leitão, Mauro Stöhr.

Com o programa, o Sicredi busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade promovendo a educação, formação e informação. O público alvo são crianças, adolescentes e educadores. Na região, A União Faz a Vida já está presente nos municípios de Lajeado, Marques de Souza e Travesseiro, envolvendo 15 escolas e mais de 3 mil alunos.

A partir das informações, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com as equipes diretivas das escolas fará uma avaliação do programa para ver da viabilidade do convênio entre Prefeitura e Sicredi.

RS

Atualmente o programa está presente em 138 municípios, 750 escolas, 9.512 educadores, 93.320 crianças e adolescentes. Estão envolvidas 26 cooperativas Sicredi.