O mato-leitoense Douglas Meurer se destacou na Taça Farroupilha Futsal com a equipe AEU de Uruguaiana. Ele terminou a competição como artilheiro, com 11 gols em 10 partidas.
Apesar da artilharia, a AEU perdeu o título na região Sul para o Cerro Largo Futsal (derrota por 2 a 1 no jogo e ida e 4 x 4 no confronto decisivo). “
A Taça Farroupilha serviu de preparação para o início do Gauchão Futsal. O time de Douglas estreia neste sábado (28) com a Sase em Selbach. O atleta espera dar sequência no trabalho para ajudar a equipe a conquistar os objetivos de se classificar e chegar mais longe na competição estadual. “Tivemos uma trajetória bem equilibrada. Nosso ginásio sempre lotado com envolvimento da cidade. Pena que o título não veio pra Uruguaiana. Ficamos tristes, mas já estamos numa semana bem intensa de treinamentos. Sábado começa outra competição”, disse.
Sobre a artilharia da Taça Farroupilha, Douglas destaca o envolvimento de toda a equipe. “Fiz gol em quase todos os jogos. O prêmio é individual, mas toda a equipe ajudou, colaborou. Fiquei muito feliz e vou guardar a premiação com carinho”, afirmou. O atleta lamentou uma lesão nos jogos finais. “Não consegui contribuir muito, infelizmente. Senti uma lesão lombar que atrapalhou demais. Atuei até no sacrifício”, disse. Douglas confirmou que a equipe disputará o Gauchão Futsal e Copa dos Pampas (sem participação das equipes que disputam a Liga Nacional).