O prédio está localizado em anexo a EMEI Vó Olga na Rua Ervino Kunh, defronte a Escola de Turno Integral da Sede e será destinado tanto para alunos quanto para a comunidade. 

A Administração Municipal de Mato Leitão entregou para a comunidade na última nesta semana o novo espaço da Biblioteca Pública e Escolar. A cerimônia de inauguração aconteceu na segunda-feira, dia 30 de novembro, às 18h com a participação de autoridades municipais, profissionais da educação e comunidade em geral.

A secretária da Educação, Cultura e Desporto, Edelvani Loeblein, responsável pelo protocolo, durante seu pronunciamento enalteceu o valor do empreendimento. “A biblioteca é um espaço de aprendizagem para todos”, destacou.  Ao fazer uso da palavra, a prefeita Carmen Goerck salientou a alegria da Administração Municipal em inaugurar mais uma obra voltada à educação. Carmen falou que a biblioteca será destinada aos alunos da EMEI Vó Olga e a comunidade em geral, que agora terá acesso a um rico acervo de livros além do Telecentro Comunitário, cujos computadores estão disponíveis no mesmo espaço. “A biblioteca deve ser viva, com atividades dinâmicas e criativas”, finaliza.

A diretora da EMEI Vó Olga, Simone Silberschlag, também destacou  a importância da inauguração deste espaço em anexo ao prédio escolar, uma vez que os alunos  passarão a usar o local que remete a leitura, enriquecendo as suas atividades escolares. Na oportunidade a diretora da instituição também apresentou os integrantes do  Conselho Escolar do educandário eleito no final do mês de outubro, que durante a solenidade foram empossados solenemente pela Prefeita Municipal.

O investimento público para adequar o espaço da biblioteca  foi de R$ 30.000,00 em materiais e a mão de obra usada na execução da obra foi da equipe de pedreiros e operários da Secretaria de Obras.

Prestigiaram a inauguração da Biblioteca o vice-prefeito Sergio Machado da Silva, secretários municipais Pierrette Griesang Schmidt, Gerson Horn, Adriano Fagundes da Silva e Miriam Heinen Marques da Silva e os vereadores Almir Nicolay, Clair Sell Konrad, Jorge Wildner e João Antônio Mendes.

 

2 de dezembro de 2015- Educação, Cultura e Desporto