E Executivo Municipal manifesta preocupação em relação a segurança pública do município. Segundo a prefeita Carmen Goerck uma das ações que está sendo tomada pela Administração Municipal a respeito deste assunto é a busca de uma agenda junto aos órgãos competentes para transferir o comandando da Brigada Militar para o Comando Regional do Vale do Rio Pardo.

A principal preocupação da chefe do Executivo está relacionada ao pequeno número de soldados atuando no município, sendo que muitas vezes os soldados que atendem em Mato Leitão são de municípios vizinhos e não conhecem muito do local, o que atrasa o atendimento nas ocorrências. O Legislativo Municipal também compartilha desta preocupação, sendo a mesma já manifestada pelo presidente da casa Arsênio Maldaner.

Nesta última semana em menos de 48 h aconteceram dois roubos no município, um na sede e o outro na localidade de Boa Esperança Alta. Em ambos os casos houve subtração de valores e isso causou preocupação ao Executivo Municipal.

Projeto futuro

A prefeita Carmen relata que a Administração Municipal já contratou empresa para elaboração de projeto objetivando a implantação de fibra óptica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio até a UBS Centro, o que possibilitaria no futuro a implantação de projeto de videomonitoramento no município. A ideia seria a criação de um projeto de segurança pública público-privado, sendo a intenção do Executivo Municipal se responsabilizar com a despesa do projeto de fibra óptica, que também será usado para resolver problemas com a internet, e a manutenção do sistema de monitoramento preventivo. Entretanto, o setor empresarial seria parceiro, através do CONSEPRO, na doação das câmeras de monitoramento.

24 de março de 2016 – Administração