A Piscicultura Águas do Vale, em Boa Esperança Alta, pretende vender cerca de 30 toneladas de peixe (vivo e congelado) durante o período da Semana Santa. Grande parte do pescado atenderá consumidores de cidades como Novo Hamburgo, São Leopoldo e Viamão.

A empresa, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Emater, atuará também na Feira do Peixe local oferecendo espécies de peixe (tilápia, carpa, cascudinho, traíra e salmão) congelado. O atendimento na quinta-feira, 29, será das 9h às 18h30min e Sexta-feira Santa, 30, entre 8h e 11h. “Neste período o consumo aumenta, chega a triplicar. Para a Grande Porto Alegre seguirá muito peixe vivo”, cita o empresário Vandir Leonhardt.

Equipe Águas do Vale em ação
Equipe Águas do Vale em ação

Atuando no mercado desde 1990, a piscicultura trabalha com produção de alevinos atendendo clientes em cerca de 70 municípios gaúchos. Entre as espécies estão carpas, jundiá, tilápia, trairão, pintado, piava, pacú, entre outros. Outra atividade envolve engorda de peixes com produção própria e ainda em parceria com agricultores da região. A terceira frente, explica o empresário, é distribuição de pescado congelado abastecendo restaurantes e mercados dos vales do Rio Pardo e Taquari.

PARCERIA

A industrialização do pescado da Águas do Vale é realizada no município de Arroio Grande, através da Cooperativa de Pescadores Santa Isabel que possui inspeção de produtor de origem animal (Cispoa).

PISCICULTURA

– segunda a sexta-feira: 7h30min às 11h30min

                                                13h30min às 18h

– sábado: 7h30min às 11h30min