O projeto de lei que autoriza a contratação de sete novos professores, quatro na Educação Infantil e três no Ensino Fundamental, recebeu aprovação unânime na Câmara de Vereadores. Os educadores irão atuar de forma emergencial na rede municipal durante o ano letivo 2018.

O Executivo fará a contratação tendo sem vista a concessão de licença maternidade e nomeação de professores concursados nas equipes diretivas. A primeira contratação destina-se ao cargo de professor de Educação Física -Anos Iniciais do Ensino Fundamental- necessária para suprir vaga disponibilizada por servidora da Emef Ireno Bohn, em virtude de concessão de licença maternidade.

Ainda no Ensino Fundamental, também será necessária a contratação de dois educadores para exercer cargos de professor de Educação Física na Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua. Os educadores efetivos atuantes, a exemplo de 2017, continuarão em cargos de direção e Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.

Outras quatro contratações serão necessárias para suprir vagas de profissionais de Ensino Infantil (Anos Iniciais), que também assumirão cargos da direção da Emei Vó Olga (duas), além de licença maternidade para outras duas.