Agricultores, comunidade, representantes de Conselhos e autoridades municipais participaram de uma audiência pública na Câmara de Vereadores na tarde da última segunda-feira, 29. A audiência tinha como objetivo esclarecer dúvidas relacionadas ao projeto de instalação de incubatório de aves no município. Para isto, esteve presente no entro coordenador do Projeto ASA, Pedro Raul Mallmann.

A audiência foi conduzida pelo chefe do escritório local da Emater/Ascar Claudiomiro de Oliveira. Primeiramente se falou aos presentes que a ideia do Poder Público Municipal, inicialmente, era buscar uma unidade de terminação junto a Cosuel para ser instalada no município. No entanto, durante reunião a Cooperativa apresentou a proposta para que Mato Leitão se beneficiasse com a construção de incubatório de aves. A ideia foi aceita pela Administração Municipal e então as negociações estão acontecendo desde 2014.

Entre as colocações feitas estavam o cronograma da obra, que deve se estender por 18 meses. Além disso, se falou que o Poder Público Municipal entra com a parte relacionada à infraestrutura do local, como terraplanagem, luz e água e a aquisição de uma área de terra e a Cooperativa Cosuel ficará responsável pelos demais investimentos.

Representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e da Comissão do Emprego compareceram na audiência pública para conhecer mais sobre o projeto.

1º de setembro de 2016 – Agricultura e Meio Ambiente