O vice-prefeito em Exercício Arly Stöhr (Flecha) encaminhou para votação na Câmara de Vereadores o projeto de lei para utilização de uma verba do Ministério da Integração Nacional. O recurso de R$ 12.282,00 foi liberado a partir da decretação de Situação de Emergência decretada em junho deste ano.
Na oportunidade, o Município registrou prejuízos acima de R$ 1,5 milhão no setor primário, estradas, pontes e bueiros. Conforme plano de trabalho a verba será aplicada na recuperação de bueiros no Acesso 20 de Março e Linha Hillesheim, além do conserto de um pilar na ponte sobre o Arroio Sampaio, divisa com Cruzeiro do Sul, na localidade de Sampaio Baixo.

Outro projeto a ser analisado pelo Legislativo autoriza a convocação de servidores para regime especial de trabalho. A nova modalidade é conduzida pelos princípios da economia e eficiência, já que não necessitará, obrigatoriamente, a contratação especial de profissional fora do quadro de servidores. A medida aproveita servidor efetivo com disponibilidade horária para a prestação do serviço adicional.
A convocação sempre terá caráter excepcional e temporário devidamente justificado não podendo ser superior ao período de 12 meses. A sessão ordinária da Câmara de Vereadores ocorre nesta terça-feira, 7 de novembro, a partir das 19h.