O cantor Jessel Adriano de Souza, de Vera Cruz, venceu o 17º Festicanto em Mato, na categoria Profissional. O festival regional de música ocorreu no sábado à noite, 11, no ginásio Tonhão da Vila Santo Antônio, numa promoção do Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Santo Antônio de Pádua e apoio da Prefeitura.

Dez candidatos disputaram a principal categoria que reuniu candidatos de Mato Leitão, Venâncio Aires, Vera Cruz, Santa Cruz do Sul e Guaíba. Jessel conquistou o primeiro com a música ‘Como Nossos Pais’ (Elis Regina). Marcos Luís Ferreira, de Venâncio Aires, ficou em segundo lugar e Pitera Cabral, Mato Leitão, na terceira posição.

Vencedores na categoria Profissional
Vencedores na categoria Profissional

Na categoria Amador, 13 cantores participaram da competição que teve como vencedor o mato-leitoense Joel Júnior Dresch com a música ‘Amar e Amar’ (Amado Batista). A dupla Tiago e Jonas do Nascimento, Venâncio Aires, ficou em segundo lugar e Cíntia da Cruz, também de Venâncio Aires, na terceira posição.

Os destaques no Amador
Os destaques no Amador

No Infanto-Juvenil, 10 candidatos se apresentaram com destaque para Matheus Moraes de Passo do Sobrado que ficou em primeiro lugar com a música ‘Beijinho Doce’.  A dupla Jeson e Jaiso Back, Venâncio Aires, ficou em segundo lugar e Milena Haas Franzen, de Mato Leitão, na terceira posição.

Os vendedores no Infanto-Juvenil
Os vendedores no Infanto-Juvenil

Um bom público acompanhou o evento na Vila Santo Antônio que teve animação da Banda Estilo Musical. Prefeito Carlos Alberto Bohn, Primeira-dama Vera Bohn, vice-prefeito Arly Stöhr, integrantes da APM e diretoria da Escola Santo Antônio de Pádua entregaram a premiação aos vencedores do festival. O presidente da Câmara de Vereadores, Elton Uhlman também marcou presença no evento, juntamente com outros vereadores.

Prefeito Carlos Alberto Bohn na abertura do Festicanto em Mato
Prefeito Carlos Alberto Bohn na abertura do Festicanto em Mato

JURADOS

– Ismael Neves (acadêmico do curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria)

– Daniela Silva Vargas (ex-regente da Banda Marcial da Escola Estadual Frei Galvão de Tupanciretã)

– Rodrigo Cardoso da Silva (Licenciatura em Música na Universidade Metodista do Sul de Porto Alegre)

– Valmor José Muller (músico profissional, compositor e interprete gospel)

– Marcelo Fagundes (professor da Escola Violão Mágico)

– Marlene Lang Scherer (professora licenciada em Educação Artística pela Escola Superior de Artes Santa Cecília de Cachoeira do Sul)