A intensa chuva que ocorreu durante todo o dia desta segunda-feira, 17, causou inúmeros transtornos e prejuízos em Mato Leitão. Dentre eles estão danos nas lavouras, interrupção de diversos pontos nas estradas devido ao transbordamento dos arroios e também o alagamento de algumas residências.

Acompanhada do secretário de Obras, Viação e Trânsito, Jone Machado, a prefeita Carmen Goerck se deslocou por todas as localidades do município, avaliando os danos provocados pela intensa chuva que fizeram com que diversos pontos das estradas municipais ficassem alagados, dificultando o deslocamento de veículos.

A expectativa é que nas próximas horas a água baixe nestes pontos. No entanto, a Administração Municipal alerta aos motoristas e pedestres para tomarem cuidado ao se deslocarem por estes pontos.

 

ESCOLAS

Ainda durante a tarde de hoje, a prefeita Carmen Goerck e o secretário de Obras, Jone Machado, foram até as três escolas municipais para avaliar como estavam estes locais após a intensa chuva que ocorreu durante o dia.  Apesar de algumas novas goteiras em decorrência da forte chuva e pequenos alagamentos nos pátios das escolas, a situação está normal e sem prejuízos.

Quanto ao transporte escolar, ele não teve seu horário e roteiro alterado. Apenas alguns pais ou familiares buscaram seus filhos mais cedo nos educandários. Amanhã as escolas irão funcionar normalmente.

PONTE

A ponte de Sampaio que está em fase de construção suportou a intensa corrente do Arroio Sampaio, não sofrendo nenhum prejuízo ou dano.

17 de outubro de 2016 – Geral