O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) elegeu durante reunião na segunda-feira, 12, a nova diretoria para um mandato de dois anos. O secretário de Finanças Cleberton Ferreira da Silva assume o cargo de presidente. João Carlos Machry será o vice-presidente, Antônio Augusto Machado atuará como secretário e Gilberto Carlos Pfeifer será o vice-secretário.

A reunião, na sede da Prefeitura, confirmou também a nova composição do conselho a partir deste ano, envolvendo 11 membros titulares, representando conselhos, entidades e comunidade. O Comude terá como objetivo principal organizar o processo de votação da Consulta Popular deste ano, marcada para os dias 01, 02 e 03 de agosto.

O novo Comude definiu algumas metas prioritárias. Uma delas envolve o passivo do Estado com a segurança pública. “São várias as demandas de muitos anos e isso nos preocupa. Vamos tratar desta questão inclusive em nível regional. Projetos nas áreas do setor primário e educação seguem sendo prioridades”, citou o presidente.

Cleberton Ferreira citou ainda a intenção de aumentar a participação popular na votação. “Vamos debater amplamente essa questão com o grupo. Mato Leitão sempre se caracterizou por votações expressivas. Considero importante manter e até aumentar a mobilização popular”, completou.

Cleberton Ferreira da Silva assumiu como presidente
Cleberton Ferreira da Silva assumiu como presidente

COMUDE

– membros natos: prefeito Carlos Alberto Bohn e o presidente da Câmara, Elton Uhlmann

– Conselho Municipal do Meio Ambiente: Antônio Augusto Machado

– Conselho Municipal da Saúde: Gelson Inácio Heinen

– Conselho Municipal da Assistência Social: Jelson Luiz Pereira Machado

– Conselho Municipal de Educação: Cátia Roberta Vogt da Rosa

– Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural: João Carlos Machry

– Aspromale: André Luís Schorr

– Aspumale: Adriano Nestor Schmitt

– ACI: Marlise Hinterholz

– cidadãos: Cleberton Ferreira da Silva