O governo do prefeito Carlos Alberto Bohn e vice Arly Stöhr (Flecha) concretizou na manhã desta segunda-feira, 3 de abril, a compra da área que será sede do Condomínio Avícola Mato Leitão. O complexo integra o projeto Avícola que está sendo implantado pela Dália Alimentos.

Na área de 10,4 hectares em Linha Puhl serão construídos os pavilhões para terminação de frangos de corte. O Condomínio Avícola Mato Leitão, fundado no ano passado, é integrado por produtores locais, de Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul. O Executivo concluiu a negociação da área pertencente aos irmãos Paulo Roberto e Eloir Inácio Pilz pelo valor total de R$ 442.078,03.

Na região, nove municípios mostraram interesse em sediar condomínios avícolas. Mato Leitão, através de ampla mobilização, é o primeiro município a concluir esta etapa de definição e aquisição de área. A partir de agora, a assessoria jurídica trabalhará na tramitação da documentação para formalização da escritura e posterior repasse ao condomínio.

A conclusão da negociação contou com o envolvimento da Câmara de Vereadores que disponibilizou as ‘sobras’ no orçamento de 2016 para esta finalidade. O primeiro grande investimento do atual governo foi destacado pelo prefeito. “É um empreendimento muito importante para o futuro na geração de renda e empregos, envolvendo principalmente o agricultor”, disse Carlos Bohn.

condomínio carlos

Além de assegurar a compra da área, a Prefeitura auxiliará nos serviços de terraplanagem do terreno, acesso adequado, poço artesiano e rede elétrica. Cada condomínio terá oito pavilhões com 2.480 metros quadrados com capacidade para 275 mil aves/lote, sendo 34 mil alojadas em cada pavilhão. O investimento no projeto é estimado em cerca de R$ 6 milhões.

REUNIÃO

Participaram o prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Aly Stöhr, proprietários Paulo Roberto e Eloir Pilz, presidente da Câmara Elton Uhlmann (PMDB), secretário da Agricultura João Carlos Machry (PDT), Caroline Mirandolli (Cartório Mirandolli) e assessor jurídico Ricardo Haas.