A Sociedade de Canto Santa Thereza, fundada há mais de 100 anos, realizou na sede da Assoessa, da Vila Sampaio, mais uma edição do encontro regional de corais. Neste ano, oito grupos de Mato Leitão, Venâncio Aires, Santa Clara do Sul e Lajeado prestigiaram o evento.

Além do grupo local, formado por 16 cantores, participaram o Coral Santa Inês e Terceira Idade de Mato Leitão, São Martinho da Vila Palanque (Venâncio Aires), São Francisco e Vozes do Coração (Nova Santa Cruz) de Santa Clara do Sul, Intercomunitário de São Bento e Olarias de Lajeado.

O prefeito Carlos Alberto Bohn e primeira-dama Vera Bohn prestigiaram o tradicional evento cultural juntamente com prefeito Paulo Cezar Kohlrausch e vice Fabiano Immich, ambos de Santa Clara do Sul. “É preciso manter vivo a tradição do canto coral. Mesmo com muitas dificuldades vocês (grupos) fazem acontecer e isso merece o nosso reconhecimento”, disse Bohn.

Prefeito Carlos Alberto Bohn e Paulo Cezar Kohlrausch, de Santa Clara do Sul
Prefeito Carlos Alberto Bohn e Paulo Cezar Kohlrausch, de Santa Clara do Sul

FAMÍLIA

Paulo Borger, 53 anos, integra o Coral Vozes do Coração, do interior de Santa Clara do Sul “É muito legal. Participo juntamente com minha esposa Clarice. É uma tradição na minha família. Até meu neto de 5 anos já participa de um grupo”, disse.

HISTÓRIA

O Coral Santa Thereza de Sampaio, iniciou suas atividades em 1910. Fazem parte do grupo 16 cantores residentes em Mato Leitão, Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul. O regente é João Inácio Kroth.