A reunião entre Administração Municipal e COMDEC aconteceu na manhã segunda-feira, 16, na sala do gabinete do Executivo.
A prefeita municipal Carmen Goerck e o Presidente Titular da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), Sérgio Machado da Silva apresentaram para a apreciação dos demais integrantes da COMDEC os critérios para enquadramento ao benefício de concessão de telhas às famílias atingidas por catástrofes climáticas.
Os critérios apresentados foram os seguintes: ser morador de Mato Leitão, possuir, no máximo, um imóvel residencial que deve estar localizado no município de Mato Leitão, em zona atingida pela intempérie climática, ter tido no mínimo 20% das telhas da residência danificadas e ter renda familiar equivalente a no máximo três salários mínimos nacionais. Foi frisado que o fornecimento de material para cada família beneficiada será somente o equivalente ao número de telhas danificadas, limitado a 60 m² ou 50 unidades por residência, estando as famílias beneficiadas descritas em laudo da Assistência Social.
Em relação a esses assuntos houve a aprovação pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Também foi sugerido pela COMDEC a Administração Municipal a criação de um Fundo Municipal da Defesa Civil no município para ser usado nestes casos.