O CTG Querência da Mata vem participando e se destacando em suas atividades culturais. Mantando-se engajado com o Movimento Tradicionalista Gaúcho, que tem como princípio cultuar e difundir a história, a formação social o folclore e a tradição do Rio Grande do Sul. E para transmitir um pouco desta herança social, as Prendas do CTG Querência da Mata estão promovendo para este sábado, 2 de abril, dois grandes eventos através do Tema Anual do MTG: “MTG-50 anos de preservação e valorização da cultura gaúcha”.
A recepção inicia às 08h30min no auditório do Colégio Estadual Poncho Verde. A 1ª Prenda Mirim da 24ª RT Maria Eduarda Ellwanger da Costa, promotora do evento, estará recebendo a 1ª Prenda Mirim do Rio Grande Do Sul, Gabriely Portela Ramos da cidade de Marau, que irá palestrar sobre “MTG, 50 anos de preservação da cultura gaúcha através da arte de brincar”. Ainda pela manhã, a professora Luciana Hoy, irá desenvolver dinâmicas e brincadeiras com as crianças presentes.
Já no turno da tarde, a partir das 13h30min, a palestra será por conta da 1ª Prenda da 24ª RT gestão 2011/2012 Ângela Hammes, que irá discorrer sobre o Tema “Ser Prenda, estar Prenda”, realizado pelas Prendas Mirim Bárbara Heinen e Juvenil Bruna Heinen do CTG Querência da Mata.
“Esperamos receber Prendas e Peões de todas as Entidades Tradicionalistas da nossa região, mas o convite se estende ao público em geral, para que possamos expandir a cultura que carregamos orgulhosamente no peito”, destaca a coordenadora do departamento cultural do CTG Querência da Mata, Cristine Machry.
Segue a programação dos dois eventos
28 de março de 2016 – Educação, Cultura e Desporto