“Ainda não caiu a ficha. Estou curtindo esse momento”, disse o mato-leitoense Douglas Regert Meurer ao comentar o título inédito da Assoeva no futsal, categoria Sub-20. O time venâncio-airense derrotou a poderosa ACBF em Carlos Barbosa, partida decisiva no último dia 6 de dezembro.

Balaca, como é conhecido na comunidade, fez o gol do título faltando 15 segundos para o fim da partida, na prorrogação. Naquele momento as duas equipes já estavam no limite das faltas. O juiz flagrou toque de mão de um atleta da ACBF e marcou tiro livre. “O cobrador oficial (Wagner) não estava mais em quadra e pedi para cobrar. O Fernando Malafaia (comandava a equipe naquele momento) deu total apoio e bati com muita confiança”, disse.

Emoção no momento do gol histórico
Emoção no momento do gol histórico

Com 20 anos, Douglas está desde o ano passado na Assoeva inclusive integrando o plantel profissional. Antes da final do gauchão Sub-20, ele conseguiu outra façanha: vice na Liga Nacional Futsal. “O título era sim o objetivo, mas não teve frustração com o segundo lugar. Já fizemos história. Fazer parte do grupo e conviver com atletas de alto nível, como o Valdin, é fantástico”, destacou.

GOLS

Vinte e seis gols em 25 partidas. Douglas é o goleador da Assoeva e o vice-artilheiro geral da competição. Foi escolhido também como Revelação e Melhor Ala da Liga Gaúcha Futsal SUB-20.