As condições do tempo nesta semana ajudaram e a Secretaria de Obras encaminhou os trabalhos de terraplenagem da área onde será construído o prédio do incubatório da Dália Alimentos, em Palanque Pequeno. O ritmo das máquinas e caminhões é intenso na remoção de terra com previsão de conclusão para a próxima semana.

Parte integrante do projeto Avícola, no incubatório de aves serão produzidos 1,2 milhão de pintos que irão abastecer os nove condomínios de frangos de corte, espalhados em vários municípios da região. As obras de construção do prédio devem começar no segundo semestre com conclusão em abril de 2019. O investimento na estrutura (2,4 mil metros quadrados) e equipamentos gira em torno de R$ 12 milhões.

Além terraplenagem do terreno o governo municipal assumiu compromisso de oferecer acesso, abastecimento de água e energia elétrica. Logo após a conclusão dos serviços em Palanque Pequeno, a equipe da Secretaria de Obra retomará o trabalho em Sampaio Baixo, no Condomínio Avícola Mato Leitão. As obras dos pavilhões estão previstas para iniciar em junho.
FRIGORÍFICO
No frigorífico de aves, cujas obras civis já foram finalizadas, o processo é de fechamento das paredes isotérmicas internas e externas. Também se encontra em fase adiantada a instalação do sistema de frigorificação, sendo que já foram adquiridos os equipamentos das linhas de abate e de evisceração automática.