Desde a semana passada funcionários da empresa Água e Solo Soluções em Saneamento estão trabalhando na implantação da nova rede de distribuição de água em Mato Leitão. A primeira etapa, entre as ruas João Germano Hillesheim e Arnaldo Bourscheid, está praticamente concluída.

A canalização (cerca de 80 centímetros de profundidade) segue o traçado da rua perimetral já prevendo o desenvolvimento da cidade com a implantação de novos loteamentos populares. Nos próximos dias a empresa inicia os trabalhos ao longo da Rua João Germano Hillesheim até os atuais reservatórios, proximidades da torre de telefonia Claro.

O projeto prevê também uma nova rede de distribuição de água para atender os moradores do Acesso 20 de Março e Loteamento Boa Vista. A trajetória desta canalização ainda está em análise, podendo seguir igualmente a via perimetral entre Linha Puhl e Igreja Evangélica. O objetivo principal da nova rede é garantir um fornecimento contínuo de água de boa qualidade para todos os moradores do perímetro urbano.

MUDANÇAS

O governo Carlos Bohn/Flecha, após reunião com empresa e Asagua, alterou o projeto que previa escavações em ruas centrais. O traçado inicial passava no passeio público ao longo da Rua Ervino Kuhn. Para evitar transtornos e danos na via asfaltada e em calçadas a Administração sugeriu a alteração no roteiro das obras.

Vice-prefeito Arly Stöhr acompanha as obras
Vice-prefeito Arly Stöhr acompanha as obras

 

RECURSOS

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) liberou uma verba de R$ 1,4 milhão. O projeto prevê canalização em 9,1 km e seis novos reservatórios de água totalizando 180 mil litros. A previsão de execução da obra é de cinco meses.

Nova rede garantirá abastecimento para muitos anos
Nova rede garantirá abastecimento para muitos anos