Através de projetos de lei aprovados na Câmara de Vereadores o governo Carlos Bohn/Arly Stöhr (Flecha) acertou a cedência de prédios públicos para sete entidades no interior de Mato Leitão. Os convênios envolvem ginásios e sedes comunitárias usadas para atividades esportivas e eventos sociais.
As propostas de cedência dos bens públicos foram autorizadas por unanimidade na Câmara, na sessão ordinária da terça-feira, 9 de janeiro. O direito ao uso do bem público terá vigência por 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos ou rescindido de forma antecipada, conforme interesse da Administração.
Em contrapartida, as entidades terão que se responsabilizar pela guardas, segurança, zelo, conservação e manutenção dos bens. Fica assegurado ao Município requisitar a utilização dos prédios para realização de eventos oficiais, atos e atividades dos órgãos da Administração.
Os convênios envolvem a Associação São João de Arroio Bonito, Associação Comunitária Vida Nova do Loteamento Amizade, Associação de Pais e Mestres da Emef Santo Antônio de Pádua, Associação de Moradores Novo Amanhecer do Acesso 20 de Março, Associação Sampaio Baixo (Assocerba), Associação Esportiva Sampaio (Assoessa) e Associação Nossa Senhora de Fátima de Palanque Pequeno.
PRÉDIOS
– São João: pavilhão recreativo
– Vida Nova: pavilhão recreativo
– Santo Antônio: ginásio de esportes
– Novo Amanhecer: pavilhão recreativo
– Sampaio Baixo; pavilhão esportivo e recreativo
– Sampaio: ginásio de esportes
– Palanque Pequeno: pavilhão esportivo e recreativo