As entidades que integram a Festa Municipal do Colono Imigrante terão prazo até a próxima terça-feira, 24, para apresentar candidatas ao concurso Garota Imigrante. A tradicional festa, em homenagem ao Dia do Colono, está confirmada para os dias 22 e 25 de julho (feriado municipal), na Vila Santo Antônio.

As fichas de inscrição das candidatas deverão ser entregues na Prefeitura até às 17h da terça-feira, 24. A atual Garota Imigrante é Geovana Kist da Silva, representante da Seubv, eleita no ano passado na Vila Arroio Bonito. Detalhes da organização foram definidos numa reunião na quinta-feira, 19, entre prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Arly Stöhr (Flecha), comissão organizadora e presidentes de entidades.

Para o baile, no dia 19 de maio, cada entidade será responsável pela comercialização de no mínimo 30 ingressos antecipados ao valor de R$ 10,00 (na noite R$ 15,00). Integram o rodízio da festa as entidades Seubv, São José, União, Assoessa e Assocersa.

CRITÉRIOS

Para ser candidata: ter vínculo com a comunidade que representa; ser solteira e não ter filhos; idade mínima de 15 anos; autorização dos pais; não ter participado do concurso ano anterior; e não ter já conquistado o título de Garota Imigrante

JULHO

A organização da festa nos dias 22 e 25 de julho envolve representantes da Assocersa, Associação de Pais e Mestres (APM) da Emef Santo Antônio de Pádua, Prefeitura (secretarias) e Emater.