Mato Leitão conhecerá neste sábado à noite, 19, a nova Garota Imigrante. Cinco candidatas, representando Seubv, Assocersa, União, São José e Assoessa, disputam o concurso que elegerá as soberanas da 24ª Festa Municipal do Colono Imigrante que ocorrerá em julho, na Vila Santo Antônio.

O momento é de despedida para Geovana Kist da Silva, atual Garota Imigrante, eleita em maio do ano passado. “Foi um período mágico. Um ano bacana de experiências e muito crescimento pessoal”, descreve a Técnica em Prótese Dentária que trabalha na Clínica da Costa, em Venâncio Aires.

“Me sinto muito orgulhosa por poder fazer parte de uma maneira tão especial da festa. Foi de grande responsabilidade representar uma classe tão importante que são nossos colonos, eles são a peça chave para o nosso município, região e estado. Sou muito grata por todo esforço e trabalho que realizam ao longo do ano e nada mais justo que fazermos uma festa em homenagem a eles”, disse Geovana.

– O que ficou do concurso e ser eleita?

Me senti muito honrada primeiro por ter sido escolhida pela comunidade da Seubv para participar do evento e fazer parte da corte. Quando fui eleita a emoção tomou conta de mim, era algo que eu nunca imaginei passar, poder representar minha cidade onde cresci e vivo até hoje foi algo incrível.

– Mudou alguma coisa em sua vida a partir do concurso? Surgiram responsabilidades e compromissos que antes talvez não fosse dada a devida importância por mim e me fizeram crescer e querer levar comigo todo o aprendizado.

– Principais momentos? Olha, acredito que todos foram importantes para mim e todas as meninas, vivemos tudo intensamente e sempre com um ‘gostinho’ de quero mais. Passamos por experiências incríveis como a visita ao Palácio Piratini e ao governador José Ivo Sartori. Mas a festa em si, com certeza, foi o momento principal, ver tudo aquilo acontecendo, preparado e divulgado por nós e comissão organizadora foi muito gratificante.

– Importância deste concurso para Mato Leitão? Acredito que o concurso eleva a beleza, simpatia, inteligência e o espírito de equipe das nossas munícipes promovendo também a união das comunidades e claro novas amizades.

– Mensagem para as atuais candidatas? Só tenho a dizer a elas que aproveitem cada minuto, cada dia de divulgação e o mais importante, cada momento da festa que é preparada com tanto carinho para os nossos ‘colonos imigrantes’. Passa muito rápido mesmo.

-Expectativa para repassar a faixa? Estou bem ansiosa e também com o coração apertado, pois foi algo que eu amei fazer. Mas tudo são fases e acredito que consegui cumprir o meu papel neste ano, pelo menos tentei dar o melhor de mim. E tenho certeza que a Garota Imigrante 2018 vai fazer o mesmo. E estou repassando a faixa, mas meu carinho e comprometimento com o meu município ficará sempre comigo.

“Agradeço a todos que estiveram comigo nesta importante missão e principalmente a minha corte, juntas trabalhamos pelo mesmo objetivo. Foram momentos incríveis ao lado delas. Obrigada Josi, Talia, Angélica e Bianca, terei sempre comigo ótimas lembranças”, disse Geovana Kist da Silva

 

CANDIDATAS 2018

– Amanda Vieira Casimiro da Assocersa da Vila Santo Antônio

– Daniele Francine Hinterholz da Assoessa, Vila Sampaio

– Francini Beatris Steffens da Seubv

– Laisa Katiele Wildner do São José, Vila Arroio Bonito

– Khetuly Alves Albrecht do União, Boa Esperança Alta

As candidatas deste ano no concurso
As candidatas deste ano no concurso