No início do mês de abril deste ano a empresa Lajecril Artefatos de Cimento, de Santa Catarina, iniciou as obras de construção da ponte de Vila Sampaio, que foi destruída por uma enxurrada em junho de 2014. Após uma longa tramitação no Governo Federal, o recurso para esta obra foi depositado nos cofres públicos municipais pelo Ministério da Integração Nacional no início deste ano. A obra teve um atraso inicial devido a imprevistos da própria empresa.
Após seu início a ela seguiu o cronograma normal estabelecido pelo projeto, apenas tendo alguns prejuízos devido a chuvas que ocorreram no início da execução. Na última sexta-feira, 23, aconteceria a etapa de içamento das vigas de concreto que sustarão as lajes da ponte, através de licitação para escolha de uma empresa de guinchos que seria responsável pela execução deste serviço.
No entanto, por questões de segurança optou-se por suspender está ação nesta data, uma vez que o engenheiro projetista da ponte não pode estar presente para a execução do serviço. No intuito de discutir este assunto será realizada uma reunião técnica entre o engenheiro projetista da ponte, o engenheiro da empresa Lajecril Artefatos de Cimento e o responsável pela empresa de guinchos que realizará o içamento das vigas.
ESTRUTURA
Conforme o projeto elaborado, a nova estrutura terá 22 metros de extensão, 9 metros de largura e 5 metros de altura. Será composta por dois pilares, duas pistas e suportará um peso de até 30 toneladas.