O ano de 2015 chegou ao fim e ao avaliar o penúltimo ano de governo a prefeita Carmen Goerck destaca que a crise ética, política e financeira atingiu as prefeituras, principalmente no repasse de recursos para várias áreas. No entanto, salienta que mesmo frente a essas dificuldades, Mato Leitão permaneceu com seus serviços essenciais sendo realizados e, além disso, aconteceu a inauguração de diversas obras públicas importantes para a população.
O ano de 2015 foi marcado também pela ocorrência de diversas adversidades climáticas, como chuva intensa e granizo, que muitas vezes danificaram as estradas e atingiram a população, onde mais de cem famílias foram prejudicadas com o destelhamento de suas casas.
Mas, apesar das adversidades, a prefeita destaca que o ano que passou foi de muitas conquistas, principalmente voltadas à área da educação. No mês de março foi inaugurada a ampliação de salas de aula na EMEI Vó Olga. Em novembro ocorreram mais duas inaugurações importantes nesta área: a ampliação da EMEF Santo Antônio de Pádua e o prédio da Biblioteca Pública, anexo a EMEI Vó Olga. O município também foi destaque Regional e Estadual na oferta de vagas nas creches (0 a 3 anos) e na pré-escola (4 e 5 anos) e no atendimento na educação em tempo integral.
Outras obras finalizadas no último ano foram a construção do Centro Comunitário em Vila Santo Antônio, nas imediações do Loteamento Amizade, a primeira academia ao ar livre e a Feira do Produtor. Também está em andamento, em fase final, a construção da escola de Turno Integral na Sede do município, bem como iniciaram a construção de mais duas academias ao ar livre e as obras no Parque de Eventos.
Carmen relata que outra conquista é prestação de serviço público de janeiro a dezembro sem cortes, apenas aperfeiçoando o controle. Além disso, houve apoio a entidades, como a Assoessa e o União, melhoria na telefonia rural, Calçada Legal, investimentos nas equipes da Saúde, CRAS e Educação.
“Apesar de todas as adversidades que surgiram no último ano, nós conseguimos manter a máquina pública funcionando, sem causar prejuízos à população”, relata Carmen.