Famílias que procuraram a instituição até o dia 13 de novembro, data final das inscrições, tiveram sua vaga garantida.
Durante reunião de secretários na manhã da sexta-feira, 20 de novembro, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Edelvani Loeblein destacou que todas as famílias que buscaram a Emei Vó Olga para realizar a inscrição de seus filhos até o término do período destinado as inscrições (13 de novembro) tiveram vaga garantida. Edelvani ainda destacou que para Mato Leitão está é uma importante conquista, uma vez que são poucos os municípios que conseguem alcançar este feito.
A prefeita Carmen Goerck relata que o período para inscrições iniciou no dia 26 de outubro e encerrou na sexta-feira, 13 de novembro, sendo amplamente divulgado na mídia. “O município garantiu de forma inédita vaga para todas as mães que procuraram a escola. Para nós esta é mais uma grande conquista na área da educação, pois desta forma asseguramos que nossas crianças estarão na escola e as famílias podem ficar mais tranquilas, sabendo que seus filhos estão em um lugar adequado à sua formação, onde o cuidado e a educação são prioridades”, relata.
Entenda
O município tem por obrigação garantir vaga para 50% das crianças de zero a três anos de idade. Para crianças de quatro e cinco anos é obrigatório que o município garanta que todas estejam frequentando a escola.
Neste ano, Mato Leitão garantiu atendimento a todas as crianças de zero a cinco anos, cujas famílias procuraram a escola até a data final de inscrição.
Atendimento na EMEI Vó Olga
Atualmente a escola atende 172 crianças. No final do ano sairão da instituição trinta crianças que frequentam o Nível 6, tendo em vista que o atendimento no educandário só vai até o Nível 6.
No próximo ano serão atendidas (matrículas novas):
N1: 15
N2: 22
N3: 6
N4: 3
N5: 8
N6: 2
Assim, no total serão 56 matrículas novas.
Previsão de alunos nas turmas para o próximo ano (já matriculados e matrículas novas);
N1: 0+15=15
N2: 14+22=36
N3: 23+ 6=29
N4: 31+3=34
N5: 33+8= 41
N6: 40+2= 42
Total para 2016: 197 crianças
23 de novembro de 2015- Educação, Cultura e Desporto