O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou para análise e votação na Câmara de Vereadores o projeto de lei que altera a tabela que fixa o horário da jornada de trabalho dos motoristas que atuam no transporte escolar.

A mudança visa adequação ao cotidiano dos servidores que necessitam ingressar na jornada de trabalho de forma antecipada, visando o preparo da rotina a ser cumprida. Pela atual regra (lei de 1999) a contagem da jornada ocorria com o veículo em movimento. A proposta não altera o tempo de jornada diário a ser cumprido pelo servidor, mas apenas antecipa a entrada do servidor no local de trabalho. O projeto prevê o primeiro turno entre 6h40min às 12h40min e no segundo, das 15h às 17h48min.

Outro projeto suplementa dotação orçamentária na Câmara de Vereadores e secretaria de Educação. No Poder Legislativo, a solicitação envolve aquisição de equipamentos para a sala de sessões e recepção. No Executivo, a suplementação servirá para o pagamento de regente de corais para projetos culturais. Os projetos serão analisados na sessão ordinária desta terça-feira, 30 de maio, a partir das 19h.